sábado, 29 de dezembro de 2012

RITO DE PASSAGEM


Estou sentada dentro do meu aquário vendo as nuvens passarem.

Lá fora, chove e depois faz sol. Atenta ao movimento dos astros, me enterneço.

Sou visitada por pássaros, borboletas e até um eventual urubu. Vêm e vão. Comigo, permanecem apenas as plantas e os animais domésticos, domésticos como eu.

Mas abaixo de toda essa aparente calmaria existe uma selvagem belicosa, ansiando por grandes espaços e montanhas rudes, por cachoeiras de água gelada e animais que não se curvam ao homem. Coisa que São. Essa porção intacta se esforça para ganhar terreno em um mundo codificado entre o bem e do mau, o certo e o errado, o bonito e o feio... e ir além dele. A cada dia, secretamente, eu me preparo para subir as escadas, saltar os muros e avançar. Esse ser beligerante não pode ser contido entre quatro paredes nem em lugar nenhum. Meus objetivos, meus projetos de ano novo? Ir Mais Longe, mais longe até do que jamais imaginei. Reúno energia para romper com o passado e despir roupas antigas que me impedem de respirar, as tais lealdades à tristeza, ao modesto, ao diminuto.

Os grandes espaços me chamam. E eu, peço ao universo que me estenda a corda e puxe. Estou agarrada a ela e pronta para começar a jornada. Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário