segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Frases que fazem a diferença

 

Neste último dia de 2012, por que não apreciar a sabedoria de homens e mulheres que iluminaram o mundo?

Um pequena seleção de pensamentos de grandes almas:

 
“Qualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum - para si mesmo ou para ou outros- abandoná-lo quando assim ordena o seu coração. Olhe cada caminho com cuidado e atenção, tente-o tantas vezes quantas julgar necessárias... Então, faça a si mesmo e apenas a si mesmo, uma pergunta: Possui esse caminho um coração? Em caso afirmativo, o caminho é bom. Caso contrário, esse caminho não possui importância alguma.”
(Don Juan - Carlos Castaneda)


"Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem. Esse é o principal imperativo da mulher sábia. Viver para que os outros também se inspirem. Viver do nosso próprio jeito vibrante para que outros aprendam conosco."
(Clarissa Pinkola Estés - A Ciranda das Mulheres Sábias)

 
"O que mais surpreende é o homem, pois perde a saúde para juntar dinheiro, depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Vive pensando ansiosamente no futuro, de tal forma que acaba por não viver nem o presente, nem o futuro. Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."
                (Dalai Lama)


"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?
Na verdade, quem é você para não ser tudo isso? Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. E, à medida em que deixamos nossa luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas  a permissão para fazer o mesmo.” (Nelson Mandela)
 
“É essencial que a pessoa primeiro aprenda a cantar plenamente sua própria canção e então, como parte de suas necessidades humanas, encontre uma maneira de expressar sua relação com os outros, ou com a raça humana. Só desta maneira atuamos e vivemos como um todo coerente e assim fortalecemos e mobilizamos nossa própria capacidade de autocura.”
(Laurence Leshan)
 
"Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda."
(Jung)

                                                                       
                 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário