terça-feira, 7 de agosto de 2012

Curar, Curar-se

O Mestre reuniu à sua volta três mensageiros imateriais, um ser humano e representantes de outros seres que habitam o planeta. Olhou para a mulher e disse:
_"Você julgou ser melhor do que os outros, superior aos animais, às plantas, aos minerais. Você separou e segregou por causa da forma, da cor, das crenças. Você acreditou ter poder para tirar e manipular a vida do planeta. Olhe, agora e veja o que resta.

Uma cúpula de luz branca desceu sobre todos eles.

_"Você deve ser capaz de ver a Luz em todos os seres humanos."
_"Mas, Mestre, se eu apenas enxergar a Luz como vou me defender daqueles que podem representar uma ameaça? Como vou fazer uso da minha intuição."
_"Você usará sua intuição e saberá como distinguir, mas poderá ver em dois níveis. Aquilo que julga negativo, do qual deve se desviar e aquilo que emana no fundo de cada ser, além do seu comportamento, além do que faz. Deve enxergar os dois aspectos e ativar, conscientemente, a Luz. É preciso se alinhar com ela, principalmente quando houver sombras. Você é capaz de ver a Luz em cada ser humando, em cada ser?"
_"O que podemos fazer, Mestre, para ajudar?"
_"Imagine o Planeta Terra como se ele estivesse suspenso em um pedestal invisível. Imagine descer sobre ele uma luz dourada muito intensa. Ela penetra em todo o planeta e limpa rios, montanhas, entra no próprio núcleo da Terra e segue, iluminando tudo e todos que aqui estão. Imagine agora que todas as dores, os sofrimentos e os desvios aqui manifestados vão saindo sob a forma de uma substância escura. No momento em que essa substância sai da Terra ela desparece e cessa de existir. Agora, cada um deve fazer isso consigo mesmo. Imagine essa Luz que desce e limpa todo o seu interior, seus órgãos, sua imaterialidade. Tudo o que é desarmônico escorre para a Terra e a Luz que banha a Terra faz com que sua carga seja também eliminada. Alinhe-se com a Luz. Lembre-se: o amor é a maior força que existe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário