domingo, 8 de abril de 2012

Escola dos Deuses

Nova York. Um executivo bem sucedido, casado, dois filhos. De repente, após mais um esforço para glorificar sua existência vazia ele se dá conta da insignificância de suas buscas, de sua vitória medida em número, em marcas, em aparência.
Surge então Dreamer, um Mestre espiritual, fazendo-o  rever todos os conceitos, os caminhos que havia trilhado. Tem início uma verdadeira revolução na sua consciência e também na consciência dos leitores. Não há mais possibilidade de autoengano: somos os responsáveis, os criadores de tudo o que nos acontece. Acabaram-se as desculpas, inicia-se um outro tipo de viver, não mais baseado na mecanicidade, na repetição de atos sem sentido, mas na busca do contato interior, no despertar daquilo que nos motiva, do que nos faz sair da programação geral: o Sonho!
Segundo o Dreamer, "o sonho é a única realidade."
Não se trata do devaneio vago, mas de uma vontade maior.
O sonho de igualdade e dignidade de Martin Luther King, o sonho de Gandhi de ver a India livre, o sonho de Madre Teresa de vencer a fome, o sonho de Yogananda de atingir a iluminação. Esse sonho não se apaga diante das dificuldades, nem se modifica ao sabor do vento. Não é uma vaidade da personalidade, mas um querer da alma.
O que realmente nos motiva? Por que nos levantamos de manhã da nossa cama?
Mesmo que o Sonho esteja adormecido, lembrar que ele existe, lembrar que podemos viver sobre novas bases é  desafiador, é motivador. Buscando o sonho podemos a cada dia dar mais um pequeno passo em direção da nossa alma, podemos escolher ao invés de encolher os ombros diante do que já é estabelecido.  Sonhar é o despertar para uma grande energia de vida, a energia de quem acredita fazer a diferença, ser o portador de uma nova realidade.
A famosa frase de Walt Disney é emblemática: "Aquilo que você pode sonhar, você pode realizar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário