quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Nutrição - Detox


"Tudo o que é bom faz mal ou engorda."
Quem é que não ouviu  ( ou disse ) essa frase enquanto comia feliz um pedaço suculento de pizza ou um doce?
A verdade é que detestamos nos privar dos sabores agradáveis, das guloseimas. É fato. Eu fazia parte do time. No entanto, 21 dias de detox propostos por Dr. Miles Reid, do "Being Energy" mudaram minha visão das coisas.
A experiência foi bem radical: sem carnes (apenas peixe, se fosse o caso), sem leite ou derivados, sem trigo ou glúten, sem cafeina e sem açúcar. Deveríamos consumir frutas, verduras, legumes e grãos, priorizando alimentos integrais e orgânicos.
Os primeiros dias foram, obviamente, os mais difíceis, mas depois a sensação de alívio foi surpreendente. Eu quase podia ouvir meu corpo me agradecendo por lhe dar um descanso!Ufa!
Emagrecer foi um resultado bem vindo, mas esperado. Entretanto, a verdadeira surpresa veio da leveza mental: as preocupações repetitivas que ocupavam meus pensamentos simplesmente desapareceram! Ser feliz ficou muito mais fácil!
Será que o prazer momentâneo de um prato saboroso, mas pouco saudável, compensa a perda de energia subsequente?  
Não existe resposta teórica a essa pergunta. É preciso viver a experiência e sentir o prazer de se nutrir de forma equilibrada.
Arrisque! Você pode descobrir que boa alimentação e bem viver estão intimamente ligados! Fica aqui mais um convite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário